Wednesday, September 27, 2006

Ser nomal é alguma coisa que nunca fui, não sei o que é dormir na hora certa, ou acordar antes do sol nascer, porém o que é normal? Usar jeans com tenis, trabalhar a semana toda e ir ao cinema nos sabados, pipocas com dvd aos domingos?
Rótulos e mais rótulos, somos como mercadorias com nossos codigos de barra, em uma imensa prateleira desse mercado que se chama mundo, estou cansado disso. Essa rotina cruel nos martela sem misericordia dizendo.."acorde, respire, ande, fale, durma!
Mas se não sou normal, o que sou então? O que é o oposto da normalidade?
Ser polemico talvez não seja normal, vestir-se fora das regras talvez não seja normal, mas se hoje em dia todos são polemicos e todos seguem suas proprias regras, caimos de novo na rotina!
Estamos em um beco sem saida, sem portas ou janelas, sem perigo de fuga para os que nos prendem, nós mesmos. Paramos de pensar, muito menos perguntamos o porque, simplesmente seguimos as correntezas, todos os dias...regras e regras, baixamos a cabeça e não duvidamos de ordens que nos são dadas, pule no poço..."sim senhor".
Será que existe um meio termo, ou um meio de quebrar-mos as as correntes que aos poucos nos prendem, dia a dia?
Não sei, só sei que caminhamos para um lugar onde não passaremos de simples robôs, programados para não pensar, ou simplesmente sem a capacidade de perguntar uma só palavra..."porque?"

No comments: