Thursday, February 09, 2006

A CASA VELHA

Olha só a casa velha com suas paredes humidas, ficou tão para traz que mal podia reconhecer seu jardim florido e sua rosas sem espinhos. Vejam voces como é a vida, vejam voces o morador da casa velha sentado na calçada chorando, da pena, ele é triste pois deixou a casa ficar velha.
Que coisa os vizinhos parecem não se importar, nem pedem mais nada emprestado, só ficam a olhar a casa velha e seus olhos são de espanto e temor, temem por suas casas novas que nem a chuva pode molhar...e dizem uns para os outros, "como pode ter ficado assim essa casa tão linda?".
Não havia guerra nem tremores de terra, não havia vento nem contra tempos, não havia mal nem nada anormal, mas ficou velha a casa velha e está para cair.
Sigo minha rua sentido minha casa, deixo para traz o homem a chorar, se lamentando pelo que não pode dar, sinceridade foi cara e não pode pagar. Sigo pensativo refletindo sobre a cena, quem me dera um poema colocado no papel, me tire do peito a pena...e deixe-nos prontos e a espera, para entrar na casa velha.

No comments: