Wednesday, October 18, 2006

ROSA PISADA, DOR ANUNCIADA

Hoje sem querer pisei em uma rosa, e os espinhos feriram meu pé, me virei para ver e percebi que a rosa já tinha sido pisada antes, entao senti ciumes. Ouvi uma musica antiga e chata tocar no radio, percebi que o tempo passa, pois a dois segundos atráz a canção nem era tão chata assim.
Resolvi lembrar pelas fotos como era a vida antes, decepção foi saber que a vida sempre foi assim, nem que tentemos mudar,a vida é imutável, talvez consigamos maquiar os dias e disfarçar os anos, mas a vida em sí nunca muda.
Meus caminhos ainda são os mesmos, e as ruas só brotaram mais casas, porem nunca consigo me perder, quem me dera errar uma viela e entrar por onde nunca fui.
Nos jornais, as noticias velhas se tornam machetes, na televisão o sangue continua a jorrar, e nas pessoas nas ruas, a mecanica do automatico, a inércia temperada com cequeira e a absurda falta de vontade de não sermos totalmente sem vontade própria.
Parece contradiçao? Na verdade é isso mesmo, mas ninguem percebe , não percebemos nem os dias passarem, nos perguntamos sempre com uma falsa supresa.."nossa como a semana passou rápido!?"...
A rosa que pisei, outro ja pisou, e mesmo assim estava lá para ser pisada. Ninguem lembra do seu perfume e muito muito menos de qual roseira saiu, porem o chão é algo que só vemos quando não temos mais para onde olhar...então baixamos a cabeça como gados e fingimos tristeza e desolamento, falso como cristal que não canta.
Como disse outro, outrora, povo marcado...
Eu me incluo no mundo que vivemos, me incluo com culpa e remorso de não ter varrido meu quintal, talvez assim não pisaria na rosa, ou entao, saberia ao menos que ela tinha espinhos. Mas depois que pisei, soube enfim, só nos importamos quando a dor é na gente...

No comments: