Monday, October 09, 2006

SOBRINHO DA MINHA TIA

Nas mais belas paisagens do mais belo céu, alguem olha por mim....
Tem olhar meigo, voz suave e entendimento de quem por toda vida entendeu a todos. Caminhou pela terra com a cabeça em pé, sofreu na pele a tristeza de que ousa viver a vida, lutou por tudo que julgava justo e nunca foi derrotada.
Hoje sou homem feito, em minhas lembranças mais claras de infancia sua imagem salta aos olhos, escutei palvras de consolo, palavras de orgulho, palavras de amor e conselhos que nunca, nem que eu tente, esquecerei...me mostrou o caminho bom, a rua sem buracos,me deu asas e abriu meus olhos, brigou comigo pr eu ter feito besteira, porem entendeu, nunca duvidou quando eu realmente falava a verdade, afinal era impossivel mentir pra ela, seu olhos não deixavam. Tinha um olhar que dizia.."Exijo a verdade..."
Quando fecho meus olhos, para pensar em coisas boas, lembro de uma senhora com vestido florido em uma cozinha, separando feijão, soprando o leite quente pra não queimar-mos a boca, contando historias de familia, olhando meus cadernos escolares...me defendendo das pessoas que duvidavam do meu carater.
Ela na terra, viveu se casou teve filhos, lutou e criou uma familia...sofreu e se levantou, venceu quando queria vencer, ficou doente e mesmo assim continuou lutando.
Não existe pessoas no mundo que tiveram um contato com ela que não lembre da sua força, da sua coragem de enfrentar a tudo, aos problemas mais dificeis ela simplesmente descobria a soluçao, não com magica, mas com verdade e sem um pingo de medo, não teve medo nem da morte, as vezes acho que a morte nunca teve uma adversaria tão forte.
E hoje quando penso em tudo que ela me fez, me bate um arrependimento de não ter falado oque deveria ser falado. Motivos não sei bem, talvez meu jeito de ser, mas tenho certeza que ela soube, porque algumas coisas não precisam ser ditas para serem sentidas.
Por isso, nas mais belas paisagens do mais belo céu, espero que ela me escute...pois não preciso gritar, basta pensar ou falar baixinho...."Tia Cida,obrigado..."

No comments: